Pages

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Significados.

Se você procurar no dicionário a palavra 'sonho' encontrará que este é fantasia, aspiração, desejo ardente que se apresenta ao espírito durante o sono, e se procurar o verbo 'sonhar' verá que seu significado é devanear, pensar insistentemente, supor ou prever.
Nunca tive interesse em saber quais as explicações para essas palavras, mas meus sonhos recentes fizeram com que eu tivesse essa curiosidade.
Os sonhos em que eu andava por um corredor sem fim acabaram, foram substituidos, e esses novos são confusos, paradoxos.
Se sonhar é pensar insistentemente em algo, como posso pensar em coisas tão distintas? E se sonho é um desejo, como posso desejar as duas coisas, que são ambas impossiveis?
São as duas coisas que eu mais quero esquecer, mas sempre me pego com o desejo de dormir apenas para sonhá-las novamente.

Um comentário:

  1. As vezes na vida vivemos mais nos sonhos do que na realidade, apenas para ter um subterfúgio e um local de descanso. Utilize desse método mais um pouco, porém saiba quando chegou a hora de descer e encarar a realidade. Nem tudo são rosas, mas saiba que sempre estaremos aqui, mesmo nos espinhos.

    ResponderExcluir