Pages

sábado, 3 de janeiro de 2009

As pedras no caminho

"Pra se conseguir alguma coisa é preciso batalhar por ela", "Calma, se isso não deu certo espere que algo muito bom vai acontecer com você", já estou cansada de ouvir essas frases, estou cansada das tantas pedras no meu caminho.
Tento transforma-las em meu castelo, mas não é fácil.
Todas que eu já consegui "pular" me deixaram uma marca,uma lembrança ruim, é aí que me pergunto: pra que todo esse esforço? Se eu parar e sentar na próxima pedra terei a vida que essa parada me proporcionar, sem mais nenhuma dor. Mas sou humana, sou curiosa, quero saber o que há depois da próxima pedra, penso que aquela pode ser diferente, que ela pode me deixar uma lembrança boa.
Mas quando ultrapasso essa pedra sofro novamente no percurso, no "pulo", e penso se na próxima eu devo sentar...
Será que uma hora conseguirei desistir, vencer minha curiosidade? Ou será que algum dia haverá uma pedra que não me machuque?
Bom, vivo esperando uma dessas respostas, enquanto isso continuarei a ser a humana curiosa que seguirá em frente, que sofrerá com as pedras no caminho.

3 comentários:

  1. Nunca desista das pedras, as adversidades vem para aqueles que realmente tem forças para supera-las. Aquele que cai é aquele que possui a capacidade de se levantar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, sempre que você cair saiba que sempre estarei aqui pra te ajudar a levantar, ah... eu refiz o blog... o outro não entra mais.

    ResponderExcluir
  3. Vai ter uma hora que vc finalmente se tornará masoquista e anciará a próxima pedra.
    Palavra de uma pedriata profissional.
    (mãe do Dan)

    ResponderExcluir